terça-feira, 13 de junho de 2017

II Reis 6. 8 a 18

"Fiquem satisfeitos em saber que Deus está agindo no mundo que criou, mesmo quando você não é capaz de ver aonde."
Eliseu e os Sírios
Eliseu conhecia os planos de batalha da Síria e mantinha o rei de Israel informado a este respeito. Os sírios procuraram o profeta em Dotã, mas ele orou para que o exército inimigo se tornasse cego. A seguir Eliseu conduziu-o a Samaria, a capital de Israel.
8. "E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos dizendo: Em tal e em tal lugar estará o meu acampamento.
9. Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda de passares por tal lugar; porque os siros desceram ali
10. Pelo que o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe falara de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes.
11. Então, se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, e chamou os seus servos, e lhes disse: Não me farei saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?
12. E disse um dos seus servos: Não ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas na tua câmara de dormir.
13. E ele disse: Vai e vê onde ele está, para que eu envie e mande trazê-lo. E fizeram lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã.
14. Então, enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais vieram de noite e cercaram a cidade.
15. E o moço do homem de Deus se levantou mui cedo e saiu, e eis que o exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?
16. E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
17. E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
18. E, como desceram a ele, Eliseu orou ao Senhor e disse: Fere, peço-te, essa gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu".
O servo de Eliseu deixou de sentir medo ao ver o poderoso exército celestial. A FÉ revela que Deus faz mais por seu povo do que poderíamos imaginar ou avaliar por meio daquilo que vemos. Quando enfrentamos dificuldades aparentemente insuperáveis, devemos nos lembrar que os recursos espirituais estão disponíveis mesmo que não possamos vê-los. Vejamos pelos olhos da fé e deixemos que Deus nos mostre seus recursos. Se não virmos o Senhor trabalhar em nossa vida, o problema pode ser a nossa visão espiritual, não o poder de Deus.
 Obrigada Senhor!
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário