terça-feira, 13 de junho de 2017

Evangelizando

"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" Mateus 6.33 e 34
BBJ (Big Brother Jesus)
Estava em casa quando o celular deu sinal que haviam deixado uma mensagem no whatsapp:
- "Buscar o Reino de Deus é orar?"
- Sim! Orar, louvar, ler a Bíblia, ir a igreja, ouvir a Palavra, jejuar, conversar a respeito de Deus... são formas de buscar a Deus
- "Tudo isso eu faço. Ir a igreja acho difícil. Jesus disse como orar. Não falou em igreja, estou errado?
O importante da igreja é porque lá ouvimos a Palavra e isso nos sustenta. Cada vez que ouvimos, vai aumentando a fé e nos sentimos fortalecidos.
Eu amo estar na igreja, participando, me envolvendo com a obra. É o nosso alimento espiritual. O físico precisa se alimentar, a alma também. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.
- "Claro. Por enquanto não senti essa necessidade. Vejo muito o Canal Novo Tempo".
- Conheço. Eu não saberia viver longe de tudo referente a Deus, principalmente a igreja. me converti há mais de vinte anos; foi um encontro que tive com o Senhor que mudou a trajetória da minha vida. Agradeço ao Senhor por ter tido essa oportunidade.
- " Eu também, embora um pouco tarde. Eu leio diariamente. Deus tem me ajudado. Leio em voz alta, ouço música".
- Não há tempo definido; a hora é de Deus, a que Ele marcou. Quando me converti, perguntei a Deus: Senhor, porque não me chamou antes? Eu achei que havia perdido muito tempo sem Ele.
Peça ao Espírito para te tocar, envolver com seu poder.
- "Louvar não é através de música do agradecimento? Peço ao Espírito Santo".
- Louvar também é através das "músicas", a adoração; as nossas atitudes podem ser uma forma de louvor a Deus, obedecendo a Palavra, fazendo o que Deus quer.
Peça ao Espírito para tocar no seu coração, lhe envolver com o poder do Pai. A oração é uma conversa com Deus de coração para coração; um coração quebrantado diante de Deus, disposto a adorá-lo seja qual for a circunstância.
- "Estou no caminho certo. Tenho muito que lhe agradecer. Você é minha orientadora. Grato em Nome de Deus".
- O senhor é uma pessoa boa, temente a Deus, que se preocupa com a Palavra, em como deve ser, que se questiona em muitas vezes a respeito da vida, do que lhe aconteceu, o que está acontecendo, e do futuro... O Senhor Deus é o único que lhe conhece e lhe entende, por isso que deve falar com Ele a respeito disso, que precisa ter um encontro genuíno com Ele, precisa ser tocado pelo Espírito para que rompa a barreira da carne com o espírito. Aleluia! Ore que o Senhor te mostrará, eu sinto isso!
- "Amém! Sou curioso e ansioso".
- A ansiedade é normal no ser humano, só não podemos deixar ela tomar conta.
- "Amém sei disso, mudei muito".
- Quando se sentir ansioso, fale: Ansiedade, SAIA em Nome do Senhor Jesus.
- "Ok"
- Esse Nome tem poder no céu e na Terra
Quando sentir que algo não está bem, ore imediatamente e diga para o mal sair no Nome de Jesus;que o Senhor repreenda todo o mal no Nome de Jesus.
- "Sei, sempre no fim agradeço no Nome Santo de Jesus".
- Amém. Deus sabe de tudo antes mesmo de abrirmos a nossa boca, mas temos que orar para declarar a nossa fé. É como se estivéssemos dizendo: Senhor, sei que sabes de tudo, mas, eis-me aqui! Preciso de ti, dependo de ti, tu és tudo para mim, não sou nada sem ti, me ajude, me ensine a te amar como se deve.
- "Ok! amém".
- Creia que Ele fará o melhor! Ele é perfeito e não pode negar-si a si mesmo.
Boa noite
E que venha o amanhã... Com a perfeição de Deus e com a Vontade dEle imperando em nossa vida e em nosso coração. Que seja Ele a nos cuidar e proteger para todo o sempre em Nome de Jesus.
- "Boa noite, obrigado".
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário