terça-feira, 20 de junho de 2017

"É Necessário que Ele Cresça e Eu Diminua!"

...João 3.30
"Não somos nada, e o que somos é por causa dEle, por Ele e para Ele"
Deus é especialista em encontrar e transformar pessoas que consideramos fora de alcance. O improvável acontece quando Ele se manifesta.
De João 3. 1 a 21 a Bíblia fala a respeito de Nicodemos. Um fariseu, membro do Sinédrio "vamos dizer assim: "Simpatizante de Jesus", o agente secreto que não queria ser reconhecido publicamente como seguidor do Mestre. Porém, Nicodemos foi ao encontro daquEle que é a vida e a luz, ele queria realmente aprender.
"E havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com Ele" João 1 e 2.
De acordo com as Escrituras, Nicodemos sabia que o Reino era governado por Deus, ele sabia perfeitamente das leis. Jesus revelou para o devoto fariseu que o Reino viria para o mundo todo não somente para os judeus, e que Nicodemos não poderia fazer parte dele se não nascesse de novo".
O Reino é pessoal, são necessários arrependimentos e renascimento espiritual. "E Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus" João 3.5. "Da água (renascimento físico, reperesentado pela água) e do Espírito (nascimento espiritual, representado pelo Espírito)". "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não perece, mas tenha a vida eterna" João 3.16  - As Boas Novas é o foco desse versículo!
Nicodemos tentou defender Jesus diante de outros líderes religiosos em João 7.50 a 52: "Nicodemos que era chefe deles (o que de noite fora ter com Jesus) Disse-lhes: Porventura, condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz? Responderam eles e disseram-lhe; És tu também da Galiléia? Examinas e verás que da Galiléia nenhum profeta surgiu. E cada um foi para sua casa". Nicodemos confrontou os fariseus por falharem em cumprir as próprias leis.
João 19. 36 a 42: 
"Depois disso, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rougou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então, foi e tirou o corpo de Jesus.
E foi também Nicodemos (aquele que, anteriormente, se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem libras de um composto de mirra e aloés.
Tomaram, pois, o corpo de Jesus, e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer na preparação para o sepulcro.
E havia um horto naquele lugar onde fora sacrificado e, no horto, um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.
Ali, pois (por causa da preparação dos judeus e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus".
Você deve conhecer a Bíblia, porém, muito mais do que isso, é entender o Deus que a Bíblia revela e a Salvação que Ele oferece em Nome de Jesus (3.10 a 11).
Como Nicodemos, devemos ter nossa experiência pessoal com Jesus; os outros não podem fazer isto por nós. Se crermos que Ele é quem diz ser, estaremos dispostos a falar em seu favor!
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário