quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Quem pode, pode!

E Deus criou o mundo...
Antes que houvesse qualquer coisa, Deus existia.
A beleza natural vem de Deus; Deus fez tudo.
"No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
(Gênesis 1.1 e 2)
Glorificado seja o nome do Senhor por tantas maravilhas.
 - Deus nos amou primeiro -
Criou o mundo espetacular, com grandeza e infinita beleza!
Criou o homem a sua imagem e semelhança e sempre está voltado para nós.
Mesmo que você não seja fiel  a Deus, Ele continua sendo fiel a você pois, não pode negar-se a si mesmo.
Deu inteligência a sua criação, sempre capacitando os seus escolhidos.
O homem fez e está fazendo obras magníficas, com sensibilidade e destreza.
Obra das mãos dos Homens
Torre de Pisa
 Riqueza nos detalhes
É o campanário da catedral da cidade italiana de Pisa, situada atrás da catedral; começou a inclinar logo após o início da construção em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado.
Antes do trabalho de restauração realizado em 1990 e 2001 a torre estava inclinada com um ângulo de 5,5 graus, estando agora em cerca de 3,99 graus.
É uma obra de arte em marmore branco, realizada em três fases ao longo de um período de 177 anos.
O monumento tem 14.700 toneladas e 55,8 m de altura.
Detalhe (fotos abaixos  wickipédia)
Taj Mahal
É um mausoléu, situado na cidade de Agra, na Índia
Classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, anunciado recentemente como uma das novas sete maravilhas do mundo moderno.
A obra foi feita entre 1630 e 1652, com a força de cerca de 120 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumtuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.
 É conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.
Supõe-se que o imperador pretendesse fazer para ele próprio uma réplica do Taj Mahal original na outra margem do rio, em mármore preto, mas acabou deposto antes do início das obras por um de seus filhos.
Lindo!
Vaticano
Oficilamente cidade do Estado do Vaticano. Sede da Igreja Católica. Menor Estado do mundo, tanto em população quanto em área.
O Palácio Apostólico é a residencia oficial do Papa.
É um complexo de construções situadas ao lado da Basílica de São Pedro, que compreende hoje cerca de onze mil e 500 aposentos e 20 pátios: os Apartamentos Papais (escritórios de governo da Igreja Católica Romana), o Museu do Vaticano e a Biblioteca Apostólica Vaticana. No conjunto existem mais de mil salas. Entre as mais famosas inclui-se a Capela Sistina, e seus afrescos admiráveis, a sala Régia e as Stanze di Raffaello.
Esplêndido!
Veneza
Cidade única em todo o mundo formada num arquipélago. Linda e apaixonante! Arquitetura fantástica.
Muralha da China
Eu não conheço, mas meu pai foi lá e ficou bastante impressionado com tamanha construção.
Deus pode me levar lá!
Estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 221 a.C com termino no século XV, durante a Dinastia Ming). Se no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.
Catedral de São Basílio
 É uma catedral ortodoxa russa erguida na Praça Vermelha em Moscou, Rússia, entre 1555 e 1561.
A Catedral de São Basílio não deve ser confundida com o Kremlin de Moscovo, que está situado na Praça Vermelha, mesmo local onde a Catedral de São Basílio está situada.
Capela do King's College em Cambridge
É um dos edifícios mais emblemáticos do mundo, e um esplêndido exemplo da arquitetura gótica (Perpendicular).  Foi iniciado em 1446 por Henry VI (1421-1471) e levou mais de um século para construir.
No teto, a maior abóbada  no mundo.
Disneylândia
Castelo da Cinderala
Sonho de criança!
O maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta.
Fundada em 16 de Outubro de 1923, pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney como um estúdio de animação, tornou-se um dos maiores estúdios de Hollywood.
O Castelo da Cinderela foi inspirado em outros castelos, mas principalmente, no Castelo de Neuschwanstein na Baviera, Alemanha que serviu de inspiração para Walt Disney quando concebeu o castelo para o filme de Cinderela, o clássico desenho animado.
Cristo Redentor
Fica no bairro Alto da Boa Vista na cidade do Rio de Janeiro, no topo do Morro do Corcovado, a 709 m acima do nível do mar.
Inaugurado em 12 de outubro de 1931. Eleito uma das novas sete maravilhas do mundo moderno.
Dos seus 38 metros, 8 estão no pedestal e 30 na estátua. É a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás somente da Estátua de Cristo Rei na Polônia.
Vista imperdível!
Mas quem nos proporcionou a vista naturalmente linda?
São Paulo
Piratininga demorou 157 anos para se tornar uma cidade chamada São Paulo, decisão ratificada pelo rei de Portugal.
Cidade brasileira influente no cenário global, é a sexta maior cidade do planeta. A quarta maior aglomeração urbana do mundo.
Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida
Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300.
"Marcas e Manias"
Acho que esse título pode caber aqui... Quando falo isso, lembro de uma querida da minha família. Foi com ela que ouvi pela primeira vez isso, quando perguntei, se ela queria casar com o namorado. Ela disse que não: "Casar não! Marcas e Manias..." Perguntei o que significava e ela me disse: "Marcas da vida e Manias da idade..." Ai ai ai uiui!
Porque se preocupar tanto com Marcas? Aqui são outras marcas!
Será que dá para imaginar quanto custa esse "conjuntinho?"
Louis Vuiton
Carros
Gostei!
Dindim...
Representando os relógios
Representando roupas e bolsas
 Hermes
"Muitas compras!"
- Será que isso tudo é o mais importante da vida? O que realmente importa? Aonde temos que dar o verdadeiro crédito? Para onde vamos, e o que devemos fazer?
Nas fotos abaixo seguem as Obras das mãos de Deus!
Cataratas do Iguaçu
Sabe o que significa o Arco-Íris?
Quando Noé e sua família saem da arca, Deus fez uma aliança com ele e todo gênero humano.
Está escrito em Gênesis 9
9.11 - " E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra.
9.12 - E, disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente que está convosco, por gerações eternas.
9.13 - O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
9.14 - E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
9.15 - Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne."
9.16 - E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar  da aliança eterna entre Deus e toda alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra".
Que linda promessa do Senhor para as nossas vidas, um símbolo de aliança entre Deus e a terra!
O arco-íris fala da graça de Deus, da bondade divina e sua condescendência ao concordar em celebrar um contrato com o homem não merecedor. Relembra a cruz, como um grande sinal de misricórdia do Pai.
Água, natureza, céu, nuvens, estrelas, sol, lua, mar, ilhas, animais, os peixes...
Gênesis 1.3 " E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
1.4 - E viu Deus que era boa a luz, e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
1.5 - E Deus chamou a luz de dia; e às trevas chamou de noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro".
Gênesis 1.6 - "E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
1.7 - E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
1.8 - E chamou Deus a expansão céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
1.9 - E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
1.10 - E chamou Deus a porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
Gênesis 1.11 - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto sugundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. 1.12 - E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja a semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. 1.13 - E foi a tarde e a manhã do terceiro dia".
Gênesis 1.14 - "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
1.15 - E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assium foi.
1.16 - E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrêlas.
1.17 - E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
1.18 - E governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. 1.19 - E foi a tarde e a manhã o dia quarto".
Gênesis 1.20 - E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
1.21 - E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
1.22 - E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
1.23 - E foi a tarde e a manhã o quinto dia".
Gênesis 1.24 - " E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
1.25 - E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom".
Gênesis 1.26 - E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 1.27 - E criou Deus o homem a sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
1.28
 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
1.29 - E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore em que há fruto, que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
1.30 - E a todo animal da terra, e a toda ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva será para mantimento; e assim foi. 1.31 - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que erqa muito bom; e foi a tarde e a manhã o dia sexto".
Ele criou você! Que é muito mais importante que qualquer outra coisa na face da Terra!
Você é filho de Deus, amado dEle.
Pare e reflita sobre Deus na sua vida.
O que você quer do Senhor? Como posso ter um encontro poderoso com Ele que impacte o meu ser?
Como faço para que Ele seja a primícia da minha vida? São tantas perguntas...
Busque-o, que você vai achá-lo!
Gênesis 2.1 -" Assim os céus, a terra e todos os seus exércitos foram acabados. 2.2 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
2.3 - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera".
Que grandeza! Na Bíblia fala em Isaías 66.1 que: - " Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo (estrado) dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
61.2 - Porque a minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra".
Senhor, ajude-nos
Revele-se a nós para que possamos estar cada vez mais envolvidos contigo. Que o Senhor seja o mais importante em nossas vidas. Precisamos ter experiências contínuas Pai.
O Senhor é a nossa Luz e a nossa Salvação.
Receba o nosso amor neste momento.
Obrigada Senhor Jesus pelo seu sacrifício na cruz.
Pois é...
Quem pode, pode. E só Deus pode tudo!!!
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário