quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Boa Tarde!

Todas as vezes que vamos ao cinema, fico pensando como o mundo é bom em entretenimento, quantas coisas se tem para fazer, ver, passear, comer, se divertir, simplesmente passar o nosso tão maravilhoso e precioso tempo.
 Como o mundo vai envolvendo as pessoas no dia a dia; em todas as áreas e quando nos damos conta, o tempo está passando, ou, já passou...
Que não venhamos esquecer de Deus nem por um só instante, que esse pensamento seja um exercício em nossas vidas.
As pessoas tem mania de dizer (sem saber da verdade), que na "igreja evangélica", fazem "lavagem cerebral..." Puro engano minha gente. Sempre digo que a Palavra de Deus é:
Paz, amor e equilíbrio; saiu disso, não é de Deus.
Se todos fossem a uma igreja, para ouvir a Palavra, se alimentar espiritualmente, ver o que acontece dentro de uma congregação; sem julgar o culto, sem julgar o homem, sem ficar observando o que não tem valor, e olhar somente para Deus; saber o que Deus quer de nós, qual o nosso propósito, então seria tudo bem diferente!
De qualquer forma, se você quiser ler a Bíblia em casa, eu não vou achar ruim não! rs... O Espírito Santo com toda certeza vai lhe capacitar.
Que possamos buscar contentamento, sentido para a vida em Deus; não em lugares, pessoas, festas... Isso é só um detalhe diante da grandeza do nosso Pai.
"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
(João 4.14)
O que Jesus quis dizer com "água viva"?
Deus é conhecido como a Fonte da Vida (Salmo 36.9), e a Fonte da Água Viva (Jeremias 17.13).
Ao dizer que daria a água viva que sacia para sempre a sede de uma pessoa em relação a Deus, Jesus afirmou ser o Messias.
Somente Ele é capaz de satisfazer o desejo da alma de alguém.
Muitas funções espirituais se assemelham às funções físicas. Nosso corpo sente fome e sede; o mesmo ocorre à nossa alma. A diferença é que nossa alma precisa de comida e bebida espiritual.
Neste texto, a mulher confundiu os dois tipos de água, talvez porque ninguém tivesse lhe falado sobre a fome e a sede espirituais. Não pensamos em privar o nosso corpo de comida e água quando este sente fome e sede. Por que então privaríamos a nossa alma? A Palavra viva Jesus Cristo e a Palavra escrita, a Bíblia Sagrada, podem satisfazer a nossa alma faminta e sedenta.
A mulher não entendeu imediatamente o que Jesus disse.
É necessário algum tempo para que aceitemos algo que muda o fundamento de nossa vida.
Jesus permitiu que a mulher tivesse tempo para fazer perguntas e entender as respostas por si mesma.
Compartilhar as Boas Novas nem sempre trará resultado imediato. Ao aconselhar as pessoas a permitirem que Jesus mude a vida delas, dê-lhes tempo para que examinem a questão.
Que a nossa visão espiritual esteja sensível ao Reino de Deus.
Que o Senhor nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário