quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Palavra de Deus

O contexto histórico dessa história é o medo que o povo de Israel estava sentindo da Babilônia em serem destruídos e escravizados. Isso se deve ao fato de que Israel por um longo período se afastou dos caminhos do Senhor e como paga dessa atitude estava agora prestes a ser aprisionado e viver um longo período de cativeiro. Mas através do profeta Isaías Deus se dirigiu ao seu povo com uma Palavra Profética.
"Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão.
Eu, Eu Sou aquele que vos consola; quem pois és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem que se tornará em feno?" Isaías 51. 11 e 12
Muitas vezes, assim como Israel, nos encontramos aprisionados por comportamentos que não traduzem a real condição de um verdadeiro adorador, de um servo fiel a Deus, aos seus princípios. Nos tornamos cativos de nós mesmos e cada vez mais nos sentimos só em uma batalha que não é travada somente em nossa alma, mas também na nossa mente.
Sabe por que isso acontece?
Porque quanto mais nos afastamos de Deus, quanto mais negligenciamos a busca de um relacionamento íntimo, profundo e sincero com Ele, acabamos abrindo espaços dentro de nossa alma que são preenchidos muitas vezes pelos pecados que cometemos.
Não importa o tempo, os anos, que se passaram, Deus se importa com você, vai restaurá-lo completamente. Se volte para Deus!
"O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão lhe não faltará. Porque eu sou o Senhor seu Deus, que fende o mar, e bramem as ondas. O Senhor dos Exército é o seu nome" Isaías 51. 14 e 15.
Deus está esperando por você!
Bom dia e Deus abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário