quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Devocional Blog Donna Gatta

Hoje vou resolver um problema. Enfim o Senhor colocou a Sua mão e chegou a hora dEle! Não adianta eu ficar pensando: "Porque Deus deixa isso ou aquilo acontecer? Por que , por que?" O que adianta é eu crer que Deus vai fazer acontecer quando Ele achar que deve ser. 
Acordei bem cedo, fiquei rolando pela cama e pensando no dia de hoje. Que dia! Enfrentar o "urso e o leão..." Orei, pedi uma Palavra ao Senhor e Ele falou comigo em Isaías 1.17, meus olhos foram bem neste versículo:
"Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto, ajudai o oprimido, fazei justiça ao órfão, tratai das causas das viúvas".
Nascemos sem saber o que é certo e errado, com a grande tarefa de aprender.
 Aprendemos ao longo de nossas vidas com a família, com as pessoas de nossas relação diária,  com a igreja, com a escola e meios de comunicação o que é certo e errado; diante de tantas coisas que aprendemos, a mais importante é fazer o bem.
Para construir, é demorado, mas para destruir, basta um segundo. Então fica bem claro: Para fazer o bem, exige de nós muito esforço e trabalho.
Onde está o problema para aquelas pessoas que tiveram aprendizagem tão ruim? Aprenderam a fazer o mal porque não tiveram bons exemplos que os conduzissem ao caminho da vida?
Aprende-se a fazer o bem quando se tem referenciais claros e convincentes do bem. Vão além de discursos repetitivos de que se deve fazer o bem. Não podemos esquecer que aquele que faz o bem, não só ensina aos outros, mas também aperfeiçoa a sua aprendizagem.
Conclusão: Fazer o bem é um processo contínuo do ser humano.
Quem olha para Jesus vai entender logo que amar excede ao sentimento de querer o bem do outro, porque o amor ao próximo que Jesus ensinou foi precisamente fazer o bem sem olhar a quem. Portanto, este é nosso desafio diário: O de aprender a fazer o bem às pessoas de nossas relações – quer sejam conhecidas ou não, amigas ou não. O importante é fazer o bem.
Depois da devocional, vamos enfrentar o dia porque o Senhor é Deus que fala na Terra!
Saudades da minha família... Meus amados, sintam-se abraçados por mim, amo vocês em Cristo Jesus.
Onde estou?
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário