quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mensagem de Natal

"Calem-se diante do soberano, o Senhor, pois o dia do Senhor está próximo. O Senhor preparou um sacrifício e consagrou seus convidados" (Sofonias 1.7b).
Quando os grandes estilistas ou as grandes fábricas de automóveis ou até mesmo o presidente da República tem algum pronunciamento a ser feito, eles o fazem de forma dispendiosa, sofisticada e grandiosa. O mundo está preocupado em manter seus produtos, o nome de suas firmas e marcas em evidência.
Quando Jesus chegou a este mundo, há dois mil anos, Deus ignorou todas as costumeiras regras promocionais. Escolheu uma humilde manjedoura, numa simples estrebaria; um casal pobre como pais do Rei dos reis e uma plateia, no mínimo pitoresca, para apreciar o mais maravilhoso de todos os eventos. E é isso que nos encanta na natividade.
Esse fato ilustra como Deus não segue as formas humanas para agir e apresentar seu plano messiânico. Infelizmente, porém, grande maioria da humanidade não captou a sua mensagem. Note que as pessoas "importantes" da época estava ausentes no nascimento de Cristo. O rei Herodes, preocupado em matar os bebês para se "livrar" do Rei dos judeus. O imperador de Roma, preocupado com suas batalhas. Os líderes religiosos de Jerusalém não se deram conta de que o Messias, o Salvador Deus tornara-se homem. Os ricos da época estavam preocupados em trabalhar duro para terminar o ano com lucros maiores que o de costume.
Se a maior intervenção de Deus na história da humanidade passou despercebida dos grandes daquele tempo e lugar, quem estava perto de José, Maria e Jesus naquela noite memorável?
Pastores e ovelhas foram convidados pelos próprios anjos. Deus os convidou. Deus os quis ao seu lado. E os magos? Eram reis, pagãos, estrangeiros do leste, que jamais seriam convidados - ajoelhados frente ao menino Jesus, adorando o próprio Deus. Que incoerência!
O que essa reflexão me faz concluir? Que esses homens de destaque eram ocupados demais para silenciar e escutar a Deus.
E para você, o que o Natal significará este ano? Apenas corre-corre para compras de presentes? Uma árvore de Natal enfeitada às pressas? Trabalhar dobrado para ganhar mais dinheiro? Uma mesa farta para a ceia? E Jesus? Será que Ele tem algum espaço em sua mente e seu coração?
(Jaime e Judith Kemp)
 Hoje presenteamos uns aos outros relembrando o maior presente de todos os tempos:
O filho de Deus, nosso Salvador. Damos aos nossos queridos presentes para lembrar que Jesus é o maior presente que alguém pode receber.
Na hora da ceia, confraternizando o amor de Deus com quem amamos!
Pense nisso:
Não podemos desprezar ou ignorar o convite de Deus para participarmos da alegria e nascimento de Cristo.
É um evento que poderá determinar o que será das nossas vidas eternamente. Junte-se a todos que confessem a Jesus como Salvador e comemore com sua família o verdadeiro significado do Natal.

(Jaime e Judith Kemp)
Que Deus os abençoe,

Nenhum comentário:

Postar um comentário