quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Devocional | T.L. Osborn

Jesus te ama!
Impressões Digitais
Uma das maiores maravilhas da evangelização é o fato do Senhor empregar instrumentos humanos na pesca de almas para Cristo. Deus poderia empregar para isso os Seus anjos. Na verdade estes teriam ficado mais que satisfeitos se houvessem recebido de Deus essa incumbência. Mas Deus assim não quis. Ele resolveu empregar o homem para essa gloriosa tarefa, ou missão. É dito: "Duvida-se que se possa encontrar no céu uma alma que não traga em si as impressões digitais de outra pessoa.
Quando Cristo embargou os passos de Saulo de Tarso na estrada de Damasco, bem lhe poderia revelar naquele instante o plano de salvação. Mas apenas lhe disse: "Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer" (Atos 9.6). E Deus enviou Ananias para guiar Saulo à entrada do Seu reino.
Quando o anjo apareceu a Cornélio, que orava, poderia ter lhe dito facilmente como ele se poderia salvar. Mas deu-lhe uma ordem: "Manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro... Ele te dirá o que deves fazer" (Atos 10. 5,6).Deus tem reservado só para seres salvos e cheios do Espírito o glorioso privilégio de tomar com uma de suas mãos a Divindade e com a outra a alma perdida para uni-las (II Coríntios 5.19,20).
Quando havia uma obra para fazer, Deus sempre escolhia um homem. Escolheu Elias no Monte Carmelo; Jonas para Nínive; Pedro para o dia do pentecostes.
Você pode, acaso, conceber a Reforma sem Lutero e Calvino? Pode imaginar o grande avivamento, que salvou de uma revolução a Inglaterra, sem João Wesley e Whitefield? E as cruzadas de Finney e as campanhas de Moody não estão separadamente ligadas a esses grandes evangelistas?
A evangelização é tarefa de cada cristão. Mas ninguém a realiza sozinha, por suas próprias forças.
Cada cristão pode ser um pescador de almas.
T.L. Osborn em Impacto
Deus abençoe.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário