quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Devocional | Silas Malafaya

Alegre-se no Senhor
Durante muito tempo o templo em Jerusalém foi o centro de adoração do povo judeu. 
Em Jerusalém anualmente se concentrava toda a população de Israel na época das festas. Ali eram oferecidos sacrifícios e pagavam-se votos, tudo em nome do Senhor Jeová. Nós que somos membros da igreja de Jesus Cristo, devemos oferecer um culto racional ao Senhor, santificando a Ele o nosso corpo, alma e espírito.
Louve ao Senhor pelo privilégio de não precisar ir ao templo em Jerusalém para adorar a Deus. Glorifique a Jesus Cristo que com seu sacrifício rasgou o véu do santuário que ocultava os mistérios da glória de Deus. Agradeça-lhe por Ele nos concedido livre acesso à sua presença. Alegremo-nos por não precisarmos de pessoas intermediárias para fazer diante de Deus sacrifícios por nossos pecados. Jesus já os realizou por nós.
"...O sangue de Cristo que pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, tem poder para purificar a nossa consciência das obras mortas..." (Hebreus 9.14) Através do sangue de Cristo os nossos pecados foram definitivamente perdoados perante Deus. Fomos reconciliados com Ele, e Ele derrotou na cruz o inimigo de nossas almas.
Você é templo do Deus vivo. Alegre-se nEle em todos os momentos. Não se deixe abater pelo desânimo. Seja vitorioso em Cristo Jesus.
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do Senhor! Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém! (Salmo 122.1e2)
Palavra de Vitória - Pr. Silas Malafaya.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário