segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Vida de Dona de Casa e Cidadã do Céu

Por que é importante ir à igreja?
Ir  todos os domingos, partilhar minhas necessidades, me expor para pessoas... igreja é um lugar de pessoas; eu quero conviver com essas pessoas, estar com elas? Há de fato essa igreja nas nossas vidas? Isso é importante? Posso tocar a vida com Deus, sem igreja? "Sim", posso viver e tudo bem. O ponto não é falar de frequência, participação, é de algo espiritual que nos define.
Quando pensamos na importância  da igreja na vida:
É bom fazer parte do corpo de Cristo e ver o avanço do corpo de Cristo; as dificuldades e afrontas que esse corpo sofre por estar num mundo sem Deus, que jaz do maligno e a gente ser rodeado pelo tentador; também dizer: Esse corpo cuida de mim, tenho amigos verdadeiros, companheiros de oração, companheiros de jugo, que podem não ter nenhuma resposta, porque quem tem a resposta é Deus, mas mesmo na interrogação estão comigo; pessoas que me entendem, que de fato não estão ali por ação social, não por pena, ou dó, estão por amor a Cristo.
O Senhor tem nos unido, isso é ter igreja. Quero me comprometer por uma única razão: JESUS! Ele é o ponto comum, que nos faz olhar um a outro tão diferentes mas que nascemos no mesmo lugar, na cruz de Cristo.
Essa igreja que Jesus fundou, nos colocou, é um lugar de vida.
Talvez você tenha tido experiências horríveis dentro da igreja mas isso não tem nenhum poder para tirar a esperança do seu e do meu coração para dizer: "Eu quero ser cristão sem igreja". Igreja é lugar de vida, firmada na doutrina de Jesus, essencial para vida cristã.
O que faz a igreja ter vida não são os nossos problemas, somos eu e você, pessoas que Cristo plantou, pelas quais Ele morreu. Ele nos buscou e nos fez igual.
Temos que viver o Evangelho, que foi prometido e anunciado, e o mais bonito do evangelho, é o que traz a boa notícia "Cristo o Salvador chegou" (Lucas 2.11 " É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Messias, o Senhor").
Você não pode fazer nada por você, mas Ele pode!
Jesus o Senhor da minha vida, nada vai tirar de mim a Salvação.
Romanos 8.38 e 39:
"Portanto, estou seguro de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos afastar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor".
"Felizes são os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam" Lucas 11.28
Confie em Deus! Ele te ama e você é muito importante para Ele, Deus tem um plano especial na sua vida, você não está aqui por acaso, Ele te escolheu.
Boa noite,
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário