segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Porque orar?

A oração nos leva a reconhecer as nossas limitações; abre nossos olhos ao poder de Deus.
Mateus 7.7 a 12
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á; Porque, aquele que pedi, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á; E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que estais nos céus, dará bem aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a Lei e os profetas".
II Coríntios 12.6
"Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte".
Alguma vez você orou, orou e orou por algo que pensava ser realmente necessário, e sentiu que Deus não estava lhe dando atenção? Isso aconteceu com Paulo.
Paulo sofria demais com alguma doença, um "presente" de algum dos anjos de satanás. Então, ele orou pedindo que Deus o aliviasse do seu sofrimento. Não conhecemos o tipo de sofrimento, mas deve ter sido muito difícil.
Paulo não era isento de dificuldades e continuava pedindo a Deus que o livrasse desse mal. Mas através de sua experiência em orar e confiar, Paulo aprofundou-se na apreciação do cuidado soberano de Deus, em todo aspecto de sua vida. Ele podia até mesmo aceitar essa fraqueza porque ela revelava o poder de Deus.
A oração faz toda a diferença neste mundo, creia! Dá a possibilidade de nos entregarmos nas poderosas mãos de Deus. Oração "não respondida" não existe; Aleluia!!! (Obrigada Deus). Deus responde a todos os seus pedidos com um "sim" ou com um "não". Ele é seu Pai amoroso e sábio; confie nEle para dar-lhe o melhor, mesmo quando você não sabe o que é esse "melhor".
A oração não muda Deus, mas aquele que ora.
Boa noite, que o Senhor possa verdadeiramente abençoar a sua vida e responda as suas orações; com um "sim", ou com um "não", Ele é perfeito e sabe de todas as coisas.
Obrigada por me visitar!
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário